Dez carros, duas motos e nove caminhões passam a integrar efetivo de veículos da autarquia

O Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) ampliou a sua frota de veículos. Na manhã desta sexta-feira (12), em cerimônia que contou com a presença do prefeito Rodrigo Drable, o diretor executivo da autarquia, Fanuel Fernando, apresentou os veículos às equipes de trabalhadores e fez a entrega das chaves dos dez carros Renault Oroch, das motos, dos caminhões dos modelos pipa, hidro, basculante, cabine estendida e munk. O evento contou com as presenças dos secretários de Governo, Marcus Barros; de Planejamento Urbano, Eros dos Santos; de Fazenda, Leonardo Ramos; de Manutenção Urbana, César Carvalho; além do controlador Geral do município, Rodrigo Amorim, diretor executivo do Fundamp, Nivaldo Viana, ex-deputado estadual, Ademir Melo e os vereadores Gilson Poxa Vida, José Renato de Oliveira, Maria Lúcia Moura, Marcos Pitombeira e Zélio Show.

A cerimônia foi aberta por Fanuel Fernando. Emocionado, ele destacou a parceria com o prefeito e ressaltou o trabalho que vem sendo realizado desde 2017. “O Saae estava sucateado quando iniciamos nosso trabalho. Hoje estamos em outro patamar, com 31 veículos em dois anos de serviço e o sentimento é que estamos arrumando a casa. Agradeço a confiança do prefeito Rodrigo Drable e a colaboração dos funcionários”.

De acordo com o prefeito Rodrigo Drable, os trabalhos desenvolvidos pelo Saae são referências em outras cidades da região e exemplos de compromisso com a cidade. “Eu vejo aqui uma equipe que se dedica. Tem veículo com 30 anos e está rodando bem, mas não podemos ter uma frota inteira com carros velhos contando com a boa vontade dos funcionários. Temos que ter carros adequados e próprios. A frota da prefeitura tem que ser nossa. Temos pessoas comprometidas, não tem por que ficar alugando carros. E isso, nós acertamos no início do governo que toda frota da prefeitura seria adquirida. Na saúde, tínhamos dezenas de carros alugados e nós trocamos todos por carros econômicos, o Kwid, que atendem bem as nossas demandas. Após dois anos de uso, podemos leiloar e comprar outros veículos novos. E o valor da diferença entre o que vou leiloar e a compra do novo é muito menor que o que pagaríamos para alugar”, afirmou o prefeito.

Rodrigo ainda falou sobre a responsabilidade da cidade com o dinheiro público e a importância do empenho dos funcionários. “Nós temos que tratar o dinheiro da prefeitura como tratamos o nosso próprio dinheiro. Não podemos jogar dinheiro fora. Agradeço a todos por estarem correspondendo à liderança do Fanuel que está fazendo tudo da maneira adequada para as coisas darem certo”, completou.