Evento é uma festa tradicional na cultura brasileira, que celebra a viagem e a visitação dos reis magos ao Menino Jesus

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Fundação Cultura, realizará no próximo domingo, dia 14 de janeiro, a tradicional Folia de Reis e São Sebastião. O evento vai acontecer na Praça Prefeito Marcello Drable, na região de Água Comprida, no bairro Vila Nova, às 14 horas. A Folia de Reis é uma celebração de origem espanhola e portuguesa e relembra a visita dos reis magos ao menino Jesus.
O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, frisou a importância do evento e de realizá-lo no município. “A tradição da folia de reis é presente no estado Rio de Janeiro inteiro e, em Barra Mansa, isso é muito forte. Há muitos anos a gente faz esse encontro na Água Comprida e os mestres de folias de reis foram reconhecidos não só no Conselho de Cultura como pelas políticas culturais da cidade e contemplados tanto pela Lei de Aldir Blanc quanto pela Lei Paulo Gustavo. Com isso, sabemos que estamos no caminho certo no fomento da cultura popular da nossa cidade”, finalizou.

Serviço:
Folia de Reis e São Sebastião da Água Comprida
Data: 14 de janeiro (domingo)
Horário: A partir das 14 horas
Local: Praça Prefeito Marcello Drable, na região de Água Comprida, no bairro Vila Nova.