Compromissos firmados envolveram a Sessão de Negócios, Moda Outlet e gastronomia, entre outros segmentos

Barra Mansa encerrou na noite deste domingo, no Parque da Cidade, a 21ª Flumisul – Feira de Negócios do Sul Fluminense, com saldo positivo. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação os negócios futuros, juntamente com as vendas da área de gastronomia, moda outlet e demais segmentos, atingiu o patamar de R$ 40milhões em quatro dias de evento. A presença dos empresários durante as sessões de negócios realizadas pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa), assim como a participação do público na Oficina Aprenda com a Gente, promovida pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e as demais atividades oferecidas correspondeu a expectativa dos organizadores.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento, Agnaldo Raymundo, a Flumisul reuniu cerca de 300 expositores, considerando os estandes colaborativos onde o espaço foi dividido entre os empresários e as artesãs de Barra Mansa e da região do Vale do Café. “A feira nos surpreendeu pelo volume de negócios, superando as nossas projeções. No último dia de evento, muitos expositores nos procuraram visando confirmar a participação na Flumisul 2020, que já começa a ser preparada a partir de 1º de outubro próximo”, afirmou Agnaldo, ressaltando que a intenção é ter na 22ª Flumisul  maior representação de empresas do segmento de tecnologia e de empresas de transporte de cargas, que hoje, no município, é um dos maiores geradores de empregos.

Agnaldo destacou os expositores da moda outlet e o feirão de móveis realizado por duas empresas da região. “Quando as grandes indústrias deixaram de participar da Flumisul, ganhamos a rede de gastronomia. Os resultados não param de crescer, apontando inclusive, para a possibilidade de um festival em dezembro deste ano”.

O presidente da Aciap-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços), Bruno Paciello, comentou sobre a Flumisul. “Apoiamos e buscamos participar de todas as iniciativas que visam o crescimento da nossa cidade. Consideramos que a Flumisul vai muito além disso, pois promove também a ascensão de negócios para empresas da região. A edição deste ano se mostrou, mais uma vez, uma excelente oportunidade para empreendedores trocarem informações, conhecerem as novidades do mercado e fecharem bons negócios” .

Para o presidente da CDL-BM (Câmara de Dirigentes Lojistas), Xisto Vieira Neto, a Flumisul foi um excelente trabalho promovido pela prefeitura. “Parabéns ao secretário Agnaldo, que liderou o projeto. Para a CDL foi uma ótima oportunidade de maior aproximação com as empresas, melhorando o Network. Gostei muito também das palestras ministradas com foco em inovação e empreendedorismo. Belíssima feira”, ressaltou.

Seguindo a mesma premissa, o presidente do Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro, Hugo Tavares, parabenizou todos que se envolveram na Feira de Negócios, aos expositores e ao público que prestigiou a Feira. “Foi muito bom para Barra Mansa”, concluiu.

A Flumisul é uma realização da Prefeitura de Barra Mansa e do Instituto Cultural Clécio Penedo, com apoio e participação de várias entidades do município e região, como CDL, Aciap, Sicomércio e Sebrae.