Fim de semana foi de trabalho intenso para fiscais da Postura de Barra Mansa
Agentes da Fiscalização de Postura interditaram na noite da última sexta-feira (07), um bar localizado na Rua João Valiante, no Ano Bom, e multaram uma farmácia na Avenida Joaquim Leite. As medidas foram aplicadas por que ambos estabelecimento descumpriram o decreto 9.921, que restringe temporariamente, o horário de funcionamento até às 20 horas das atividades empresariais, prestação de serviços e religiosos. O decreto entrou em vigor no dia 3 e visa conter o avanço do coronavírus no município. Para reabrir, os proprietários do bar terão de apresentar o alvará de funcionamento do estabelecimento em assinar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com a Fiscalização de Postura.
No sábado (08), a fiscalização recebeu reforço da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal. Uma das equipes interditou um bar no bairro Roberto Silveira também por desrespeitar a restrição do horário determinado em decreto.
Segundo o secretário de Ordem Pública, William Pereira, ainda no sábado foram registradas inúmeras reclamações sobre aglomerações pelos telefones do Disque Denúncia (24) 3028-9369/3028-9339. “Com isso, intensificamos os trabalhos nos bairros Vista Alegre, Vila Nova, Ano Bom, Vila Orlandélia e Colônia Santo Antônio. Orientamos o proprietário de um bar no bairro São Judas Tadeu a encerrar suas atividades até às 20 horas. A mesma ação foi realizada em outro bar localizado no bairro Roberto Silveira”, destacou.
William disse ainda que no domingo (09), o trabalho dos agentes foi mais tranqüilo. “Acredito este resultado seja reflexo da ação realizada na sexta-feira e no sábado”.
A expectativa do secretário é de que nas próximas horas seja publicado novo decreto para regular as atividades comerciais no município, já que o prazo determinado pelo decreto 9.921, de 3 de agosto, expira nesta segunda-feira.