Mais de 70 veículos foram vistoriados

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Ordem Pública, realizou na madrugada desta quinta-feira (12) uma fiscalização nos ônibus municipais. As ações ocorreram nas garagens das empresas Triecon e Colitur, com o objetivo de verificar o funcionamento dos elevadores de acesso para pessoas portadoras de deficiência.

As inspeções são feitas mensalmente e os fiscais vão ao local durante a madrugada, sem aviso prévio, com objetivo de vistoriar as condições dos ônibus. Quando algum veículo apresenta problemas, é feito a notificação do automóvel para solução imediata no prazo de 24h sob pena das sanções previstas com aplicação de multa.

De acordo com o secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, a fiscalização nos ônibus é fundamental e a ação desta quinta-feira teve foco nos elevadores de acesso para pessoas portadoras de deficiência. “A fiscalização é fundamental. Elas são realizadas regularmente todos os meses. E, diariamente, nos terminais da cidade. Focamos na acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência, tendo em vista o bom funcionamento deste dispositivo no transporte público”, disse Furlani.