Evento foi realizado nesta quarta-feira e contou com presenças de empresários, presidentes de entidades municipais e vereadores

Em uma cerimônia promovida na manhã desta quarta-feira, dia 26, na Câmara de Diretores Lojistas de Barra Mansa (CDL-BM) localizada na rua Rotary Club, nº26, Ano Bom, houve a divulgação do 3º Festival Internacional de Música. Integrantes do projeto Música nas Escolas estiveram presentes animando os convidados com trilha sonora de violinos.

O presidente da Fundação Cultura de Barra Mansa, Marcelo Bravo, ressaltou a importância da presença no encontro para expor o valor do Festival. “Está aqui no café realizado pela CDL de Barra Mansa é uma oportunidade excelente, para apresentarmos e explicitarmos melhor o Festival. Alguns dos mais importantes músicos estarão em nossa cidade, e não comum conhecermos os artistas eruditos. Músicos das principais orquestras do mundo priorizam a cidade de Barra Mansa para demonstrarem seu trabalho,” salientou Bravo. O presidente destacou ainda o potencial do espetáculo. “Quando mostramos o que um evento desse proporciona para a economia e para a cultura da cidade, colaboramos para o crescimento do turismo na região, destacando o setor como uma relevante alternativa para o desenvolvimento do município”, concluiu Marcelo.

O diretor da CDL-BM, Xisto Neto, enfatizou o ganho que o Festival acarretará a cidade de Barra Mansa, munícipes, comércio, setor de turismo, entre outras áreas. “A música já faz parte do dia a dia de Barra Mansa. Transitando por localidades urbanas, como ponto de ônibus é possível notar músicos carregando instrumentos musicais, a música já faz parte da cidade e o Festival é um meio imprescindível de fomentar o espírito musical entre as pessoas,” destacou o diretor.

O assistente de produção do projeto Música nas Escolas, Joel Alves, pontuou a a melhoria do Festival para os estabelecimentos municipais, cultura e lazer da cidade. “Estamos na 3ª edição do festival e ele têm entre suas iniciativas, levar prática aos alunos do projeto efetuando formação intensiva entre os estudantes durante o período de recesso escolar. Nesta edição, a atividade se firma como um importante provedor de cultura e turismo, trazendo para Barra Mansa, artistas de diversos lugares do mundo, estimulando assim a visitação de pessoas de outros países que fortalecerão a rede hoteleira, gastronômica e artística do município”, frisou Joel.

O Festival inicia no domingo, dia 14 de julho, com a abertura feita pela Orquestra Sinfônica de Barra Mansa (OSBM). O encerramento acontecerá no sábado, dia 27 de julho. Maiores informações sobre o evento e a programação completa do festival estão disponíveis no site: www.festivalmusicabarramansa.com.br