Com a proposta de descentralizar o atendimento do poder público municipal, evento atraiu diversos cidadãos

A quarta edição do Festival da Família marcou as comemorações de um ano da revitalização do Calçadão do bairro Vila Nova. Organizado pela Prefeitura e com a participação de diversos segmentos do setor público o evento levou vário serviços à comunidade.  O prefeito Rodrigo Drable,  a vice-prefeita, Fátima Lima e o vereador Luis Antônio Cardoso participaram das atividades.

O Festival contou com partidas de futsal Sub15, artesanato, coleta de óleo de cozinha usado, orientações do Programa Coleta Seletiva, desenvolvido pelo Saae em parceria com a Cooperativa de Catadores, e divulgação do programa de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika Vírus e chikungunya, por agentes da Secretaria de Saúde.

A proposta do Refis (Programa de Recuperação Fiscal) também foi levada a comunidade. A medida possibilita o pedido de parcelamento de débitos para referentes às taxas tributárias e não tributárias, como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto sobre Serviços) e ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Inter Vivos) e SAAE-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), com até 100% de desconto sobre juros e mora até o dia 20 de dezembro.

Entre as ações oferecidas pela Secretaria de Assistência Social, orientações acerca do CadÚnico, programa  de inclusão de famílias de baixa renda em benefícios, como o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica e o Minha Casa Minha Vida.

Equipes do Restaurante Itinerante serviram aproximadamente 600 refeições ao custo de R$4. O idealizador do projeto J. Chagas exaltou os parceiros da iniciativa, como os supermercados Bramil, o JN Hortaliças e o Alimento Fácil. “Nossa principal meta é unir as pessoas em torno da alimentação saudável e isso, já está ocorrendo. Ainda este mês vamos lançar nosso site oficial e planejamos a curto prazo, ampliar o Restaurante Itinerante em quatro unidades”, concluiu.