Arraiá do Bem segue até domingo com atrações variadas

O clima das festas julinas veio para ficar. Depois de dois anos sem a realização dos eventos típicos desta temporada do ano em decorrência da Covid-19, a Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação Cultura e de algumas organizações filantrópicas do município, realiza até o domingo, dia 10, no Corredor Cultural, o Arraiá do Bem.

Na noite desta sexta-feira, dia 8, a festa contou com a apresentação das quadrilhas da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e da Cia. Callegari e do cantor barramansense Vitão, que agradou em cheio ao público presente.

O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, disse que a festa alia diversão e solidariedade com o apoio da comunidade em geral, que doa produtos, recursos e serviços para a realização do Arraiá, que este ano acontece no Corredor Cultural da cidade.

A moradora do bairro Ano Bom Renata Vitória aprovou o evento e destacou a sua importância como maneira de manter as manifestações culturais. “A identidade de um povo está na sua cultura. Desta maneira, as tradições precisam ser compreendidas e disseminadas”.

Durante a festa solidária serão arrecadados recursos para os programas e ações sociais das ONGs e projetos, beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade social, entre outros. A Apae, os grupos Mãos Dadas, Acolher, Acolhendo Sonhos e Sonhando Juntos, além do Asilo São José, a Casa Rosa, o Lar de Jesus e o Cemae participam do evento.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

– Sábado (09)