Evento acontece até domingo, dia 29, levando contação de histórias, lançamento de livros, saraus e dinâmicas em estandes variados
A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação Cultura, deu início nesta sexta-feira, dia 27, a mais uma edição da tradicional Feira do Livro de Barra Mansa. O evento acontece no Corredor Cultural, localizado na Rua Custódio Ferreira Leite, no Centro.
O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, destacou a importância de levar esse acesso à literatura para a população da região. “Esse é um evento que estimula a leitura e também a produção literária. Aqui na Biblioteca Adelaide Franco, temos cadastrado milhares de leitores e podemos contar também com um acervo de escritores da cidade. É nossa função promover o encontro e a convivência entres os agentes da cadeia produtiva da literatura”, ressaltou.
A coordenadora do ‘Projeto Leiturar’, da Secretaria de Educação, Flaviana Serafim, que esteve presente no evento participando de um dos estandes, comentou sobre a programação do evento.
– Nós fomos convidadas pela Fundação Cultura e sempre trabalhamos envolvidas em ações de leitura e literatura. A nossa proposta é trazer a leitura para esses eventos, porque a comunidade precisa conhecer esse trabalho que desenvolve muitos benefícios. Hoje, cada espaço traz um tema e, no nosso espaço ‘Poesia ao Pé do Ouvido’, sobre chuva, trouxemos poesias sobre chuvas, contando também com apresentação dos nossos alunos, muita leitura e interatividade. A principal mensagem é levar essa ideia de que há prazer na leitura. Assim como fazemos nas salas de leitura das redes públicas, estamos fazendo aqui para que toda a população tenha acesso – contou Flaviana.
O evento segue até domingo, dia 29, das 9h às 18h, levando saraus, brincadeiras, doações, apresentações teatrais e musicais com a participação de autores de várias cidades, rodas de conversa, palestras, recreação e muita literatura.

— Fotos Paulo Dimas