Evento reuniu diversos produtos e terá sequência nas próximas quintas-feiras do mês

A Praça da Matriz de São Sebastião, localizada no Centro, recebeu nesta quinta-feira (06), mais uma edição da Feira de Artesanato promovido pelo Coletivo ‘Vivendo de Arte’, com apoio da Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação. O evento começou às 9h e contou com um farto café da manhã. Neste mês de julho, a feira acontecerá toda quinta-feira.

A gerente de Turismo e coordenadora de Artesanato em Barra Mansa, Bhella Santos, destacou a importância de valorizar o artesanato da região: “É muito importante valorizar essa iniciativa das próprias artesãs. Nós temos três coletivos de artesanato ligados ao desenvolvimento econômico, e hoje, o coletivo ‘Vivendo de Arte’ promoveu esse café da manhã para todo o público que veio conhecer o trabalho. É essencial destacar o apoio que temos do Executivo, para que possamos continuar trazendo os nossos eventos, feitos sempre com muito carinho, comprometimento e dedicação por todas”, comentou Bhella.

Uma das artesãs do segmento de velas aromatizadas e sabonetes artesanais, Lilcilene Portugal, contou como o artesanato valoriza a individualidade e como o artesão se expressa através de inúmeras versões da arte. “Cada peça que nós fazemos, seja para uso doméstico, pessoal ou para presente, nós colocamos todo o nosso conhecimento, carinho e individualidade. Além de ser uma arte, também se trata de uma terapia onde tentamos entregar o nosso melhor. Esses eventos são essenciais para valorizar e reforçar a cultura do artesanato na cidade, expandir o conhecimento e chamar atenção para a diversidade e variedade que temos na nossa região”, disse a artesã.

MAIS EVENTOS – As artesãs do município estarão presentes em todas as quintas-feiras até o mês de dezembro na Praça da Matriz. Além disso, estarão presentes nas vésperas e nas datas comemorativas e feriados, como no Dia dos Pais, Dia das Crianças, início da primavera, verão, entre outros.