Juntamente com secretários municipais, vice-prefeita foi acompanhar expansão que a siderúrgica está fazendo no município

A vice-prefeita Fátima Lima, acompanhada dos secretários Bruno Paciello, de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação; Marcus Barros, de Educação; Vinicius Azevedo, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e o presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, esteve na sede da ArcellorMittal, situada no bairro Saudade. O objetivo da visita foi acompanhar o plano de expansão anunciado no ano passado, referente ao aporte de R$ 1,3 bilhão na unidade, que irá ampliar produção e portfólio de produtos com foco no mercado interno. Além disso, a comitiva conheceu o novo diretor industrial, Paulo Marcelo.

Fátima Lima comentou que visitar as dependências da ArcelorMittal é sempre um momento especial. “É um privilégio termos essa empresa que contribui muito para o nosso desenvolvimento através da geração de empregos e do apoio a projetos sociais e culturais. O encontro serviu para reafirmar as parcerias existentes, que são sucesso, além de conversarmos sobre novas possibilidades. A expansão da empresa trará ainda mais oportunidades de desenvolvimento para o município”, destacou a vice-prefeita.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Bruno Paciello, ressaltou a importância da visita e da empresa para a economia do município. “A ArcelorMittal é a maior indústria de ferro e aços longos do mundo. Ela é a grande mola propulsora para a economia, gerando muitos empregos em Barra Mansa. O poder público estar alinhado e por dentro das ações que a empresa desenvolve é de suma importância, pois demonstra a nossa preocupação com o estímulo aos negócios em nosso município, fomentando emprego e renda”, disse o secretário.