Encontro realizado nesta quarta-feira (27) contou com a participação da Compod
Durante a tarde desta quarta-feira (27), a vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, recebeu representantes da Subsecretaria Estadual de Prevenção à Dependência Química para discutir ideias sobre a política de prevenção do uso de álcool e drogas. Também participaram do encontro o secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Fanuel Fernando, e o coordenador da Compod (Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas), César Thomé.
Estiveram presentes representantes de três entidades: Comunidade Terapêutica Vidas Restauradas, do bairro Boa Vista III; Comunidade Terapêutica Desafio Jovem, que fica no Km100, Moinho de Vento; e Lar Pedacinho do Céu/Comunidade Reviver-Crer, Amparo.
A vice-prefeita, Fátima Lima, comentou sobre o encontro realizado com o governo estadual. “É muito importante essa parceria, para que tenhamos gente capacitada no atendimento das pessoas que estão nessa situação de dependência”, declarou a vice-prefeita.
De acordo com o superintendente da Subsecretaria Estadual de Prevenção à Dependência Química, Pedro Oliveira, o objetivo do encontro foi estreitar parceria para capacitar ainda mais as comunidades terapêuticas de Barra Mansa. “Nossa intenção é poder criar cursos de capacitação para que os gestores dessas comunidades terapêuticas do município tenham condições de executar seu trabalho com excelência”, ressaltou.
O coordenador da Compod, César Thomé, lembrou da importância da prevenção ao uso abusivo de drogas e álcool. “Essa é uma pauta muito atual. A prevenção ao uso de drogas e álcool tem que ser feita com excelência, para cada vez mais tirarmos as pessoas dessa triste realidade”, concluiu.