Parceria com a unidade particular permitirá trocas de experiência que contribuirão para o aprimoramento dos professores e da metodologia de ensino

A vice-prefeita Fátima Lima se reuniu com a equipe pedagógica da Escola Sesi e da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) para discutir  a possibilidade de desenvolver projetos ligados à Educação. O encontro, realizado na manhã desta sexta-feira, dia 11, no gabinete do prefeito Rodrigo Drable, contou com a presença do secretário de Educação, Marcus Barros; secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos; Subsecretário de Habitação, Alberto Almeida Carneiro; do diretor da unidade de ensino, Virgílio Lisboa; e demais membros da equipe pedagógica Sesi/Firjan.
A vice-prefeita Fátima Lima destacou a importância de parcerias para o desenvolvimento da cidade, principalmente na área educacional. “Estamos sempre buscando meios para aprimorar o nosso corpo docente para oferecer aos nossos alunos sempre o melhor. Essa conversa de hoje foi com este intuito: buscar parceria para desenvolver projetos que possam trazer mais qualidade para o nosso ensino”, destacou Fátima.
O secretário de Educação, Marcus Barros, destacou o empenho da prefeitura para desenvolver o ensino e aprimorar o desempenho dos docentes. “Estamos iniciando o ano letivo no próximo dia 21, são 69 escolas, sendo duas novas vocacionadas e em tempo integral. Parcerias como essa que estamos buscando com o Sesi/Firjan são importantes para contribuir na formação dos professores e na metodologia de ensino de toda a rede. Em um encontro posterior, apresentaremos à unidade de ensino um panorama atual de todo o sistema educacional de Barra Mansa”, pontuou.

O diretor da Escola Sesi Barra Mansa, Virgílio Lisboa, falou sobre o encontro e como a instituição pode contribuir para a educação pública do município. “Essa foi uma conversa inicial sobre uma possível parceria, vamos conhecer as necessidades da área educacional da cidade e pensar em um projeto para que seja desenvolvido a partir de uma ação em conjunto”, disse o diretor.