Evento contou com profissionais da Secretaria Municipal de Educação e aconteceu nesta sexta-feira (29)

Na tarde desta sexta-feira, dia 29, a vice-prefeita Fátima Lima participou da inauguração do Museu da Ciência Professor Élio Gouvêa, no Centro Universitário de Barra Mansa (UBM). O evento também contou com a presença do secretário de Educação, Marcus Barros, e do assessor da pasta, Lucas Peres Guimarães, além de alunos do ensino fundamental do Centro Educacional Integrado Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva (CEI).
Fátima Lima agradeceu ao reitor Bruno Morais Lemos pelo convite e destacou a importância do legado deixado por Élio Gouvêa no centro universitário. “É importante relembrarmos o legado deixado pelo professor Élio Gouvêa. Esse museu traz e implanta tudo o que representa o Élio, o grande idealizador de tudo isso aqui. Além disso, é um instrumento de estudo muito importante para os alunos da região, especialmente de escolas públicas. Vamos continuar com essa parceria estabelecida com a UBM para mudar e transformar histórias”, ressaltou Fátima.
O secretário de Educação, Marcus Barros, comentou a importância dessa experiência presencial e prática na juventude, para um conhecimento mais detalhado desses artigos históricos “Muitas vezes, nossos jovens estão mais voltados a esses assuntos por meio da internet, que também é essencial e fundamental nos dias de hoje, mas presenciar essa experiência é única e de muito conhecimento.”
O reitor do Centro Universitário de Barra Mansa, Bruno Morais Lemos, contou mais detalhes sobre a inauguração do espaço e fez um convite a toda a população e escolas do município. “Esse espaço proporciona que as crianças e jovens visitem e descubram peças ligadas à ciência, peças da área da paleontologia, zoologia, arqueologia, antropologia, além de cristais e pedras raras. O museu também é aberto, especialmente às escolas públicas, pois, estatisticamente falando, formam o maior quantitativo de alunos na cidade. Ainda assim, fica o convite a todas as entidades privadas e particulares e a toda a população que desejam conhecer o nosso novo espaço.”, destacou Bruno.

Agendamento
A visitação do museu é gratuita e aberta a toda a população, com grupo de no mínimo 10 pessoas. O funcionamento é de 8h às 17h, mediante agendamento pelo site www.ubm.br ou pelo telefone: (24) 3325-0238.