Posse aconteceu na tarde desta quarta-feira, 15

Na tarde desta quarta-feira (15), foi empossada como prefeita interina de Barra Mansa a então vice, Fátima Lima. Devido à decisão judicial que culminou no afastamento de Rodrigo Drable nesta terça-feira, dia 13, a prefeitura ficou sob administração de Fátima. Por conta da pandemia provocada pela Covid-19, não houve uma sessão solene para nomear a nova chefe do Executivo. A cerimônia aconteceu após o novo presidente da Câmara Municipal, Luiz Antônio Cardoso, também ser nomeado.

Fátima se emocionou durante a posse e disse que o momento não é de comemoração. “Geralmente quando iniciamos um diálogo, falamos sobre o prazer de estar naquele local. Hoje está sendo diferente. Vim cumprir o papel que me foi confiado. De fato, estou triste pelo ocorrido, mas esperamos que em breve as coisas voltem à normalidade. Tenho certeza que dias melhores virão”, disse.

A prefeita interina ainda afirmou que os serviços e projetos de melhorias na cidade irão continuar. “Barra Mansa precisa do nosso comprometimento. O Rodrigo tem essa visão e isso que me fez ser a vice dele. Para o bem do nosso município, vamos continuar trabalhando para que as obras andem e que os projetos aconteçam. Eu não poderia deixar de agradecer o apoio dos nossos amigos vereadores e secretários e garantir que juntos vamos ajudar Barra Mansa a crescer”, finalizou Fátima.

SOBRE FÁTIMA LIMA: Maria de Fátima Lima da Silva, de 65 anos, é professora concursada do Estado do Rio de Janeiro, com uma extensa carreira na área da educação. Na gestão municipal, atuou como secretária de Educação no ano de 2003, de Governo em 2004 e de Assistência Social entre 2005 e 2008.

Neste período, Fátima foi responsável pela implantação do Projeto Música nas Escolas e das primeiras unidades dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) na cidade.

Em 2016, passou a atuar como vice-prefeita do município, onde teve a oportunidade de apoiar e incentivar projetos e iniciativas que valorizam a representatividade negra, a profissionalização e a redução de diferenças sociais.