Com o intuito de incentivar a boa ação, vice-prefeita deu exemplo na manhã desta quarta-feira, 06

Com a intenção de incentivar a população a salvar vidas, a vice-prefeita Fátima Lima compareceu ao Hemonúcleo de Barra Mansa na manhã desta quarta-feira, 06, para doar sangue. Ela chegou bem cedo e foi uma das primeiras pessoas a serem atendidas.

“Mesmo com a correria do dia a dia, podemos ajudar a quem precisa. São minutos que fazem a diferença na vida de quem precisa. Sou doadora assídua e apoio ações em prol do bem-estar da nossa comunidade”, disse a vice-prefeita, falando sobre o atendimento que recebeu na unidade.

“Aqui no Hemonúcleo temos uma sensação de estar em casa, somos muito bem tratados pela equipe da coleta. É tudo bem organizado e não existe muita espera. A agulha aparenta doer, mas só aparenta”, descontraiu Fátima.

A coordenadora do Hemonúcleo, Thaís Mendes, falou da importância do exemplo que a vice-prefeita deu. “É muito importante vermos que nossos representantes estão empenhados em trabalhar junto com todos os setores. A querida Fátima é um exemplo a ser seguido. Aqui o importante mesmo é fazer o bem ao próximo, através do simples ato da doação de sangue”, disse Thaís, agradecendo a vice-prefeita pela doação

Para ser um voluntário é necessário ter entre 16 e 60 anos. Para o idoso, a primeira doação deve ser feita até 59 anos, 11 meses e 29 dias. Menores de idade só podem doar mediante autorização dos responsáveis.
As pessoas devem estar com a saúde em dia, não ter ingerido bebidas alcoólicas no mínimo 12 horas antes da doação. Caso tenha tatuagem, é preciso aguardar um ano após a realização da mesma.

O Hemonúcleo de Barra Mansa fica na Rua Pinto Ribeiro, n° 205, no Centro – anexo à Santa Casa de Misericórdia. Os doadores estão autorizados a utilizarem o estacionamento da Secretaria de Saúde, localizado próximo ao local, na Rua Oscar da Silva Marins, n° 155.