Evento aconteceu nesta sexta-feira (10), no saguão da Prefeitura

Na manhã desta sexta-feira, dia 10, a Fábrica de Óculos de Barra Mansa realizou uma solenidade para a entrega das 600 unidades produzidas no local e destinadas a idosos e crianças. O evento aconteceu no saguão da Prefeitura e contou com a presença da vice-prefeita Fátima Lima, do secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Fanuel Fernando, do vereador Vicente Reis e do gerente da Fábrica, Joel Valcir.
A vice-prefeita Fátima Lima contou que realizar essa entrega é uma ação que sempre faz com muito carinho. “Esse projeto é do nosso coração. A Fábrica de Óculos surgiu porque percebemos que as nossas crianças tinham dificuldades para ler e prestar atenção nas aulas, além dos nossos idosos com limitações na visão. A Fábrica oferece vários modelos para que tanto as crianças quanto os idosos possam escolher o que mais gostarem”, declarou Fátima, acrescentando que a iniciativa do projeto partiu do prefeito Rodrigo Drable, que o desenvolveu junto às secretarias de Saúde e Educação
O gerente da Fábrica de Óculos, Joel Valcir, alertou para a importância do comprometimento dos moradores para retirar seus óculos, já que dos 600 óculos preparados, aproximadamente metade deixou de ser entregue nesta sexta-feira. “Os óculos são únicos, ou seja, se uma pessoa fizer o pedido e não pegar, não dá pra passar para outra pessoa. Por isso é necessário se comprometer a vir buscar, já que todos são feitos com muito empenho e carinho”, informou Valcir.
A moradora do bairro Vila Coringa, Regiane Imaculada, foi levar o filho, João Manuel da Cruz, para receber seus novos óculos. “O João gosta de vir pra poder escolher a armação. O material é muito bom e somos sempre bem atendidos. É uma felicidade vê-lo feliz e enxergando bem”, comentou a mãe.
João Manuel também falou de sua experiência. “Eu adorei meus óculos e agora estou enxergando perfeitamente”, disse.
Amélia Maria Paula, moradora do bairro São Francisco, mostrou-se bem animada para receber seus primeiros óculos. “Estou empolgada por participar desse evento. O atendimento na Fábrica é ótimo e, graças a Deus, estou aqui hoje podendo retirá-los”, contou.

Atendimento
A Fábrica de Óculos funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, no pátio da Prefeitura de Barra Mansa, na Rua Luís Ponce, n° 263, no Centro.
A unidade beneficia estudantes da rede pública municipal de 0 a 15 anos e idosos (a partir de 60 anos) atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além de pessoas assistidas pelo Cemae (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado), Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Instituição de Longa Permanência para Idosos – Vila Vicentina e Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).