Espaço funciona no pátio da Prefeitura e já beneficiou milhares de moradores

Na manhã desta sexta-feira, dia 29, a Fábrica de Óculos de Barra Mansa realizou a entrega de mais de 350 unidades aos moradores do município. O projeto é realizado pelas Secretarias de Saúde e de Educação, está em atividade desde 2019 e já fez a entrega de mais de oito mil unidades aos munícipes. O evento foi realizado no saguão da Prefeitura, contando com a participação do prefeito Rodrigo Drable; do gerente da Fábrica de Óculos, Joel Valcir Pereira; além de secretários municipais, vereadores e servidores.
O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, destacou a importância da Fábrica para a população e o seu impacto para os idosos e crianças na região. “Não ter uma condição adequada de visão prejudica demais a qualidade de vida de nossas crianças e idosos. Nós decidimos investir em um esforço para ajudar a resolver esse problema. Tivemos toda a preocupação de organizar uma ótica, onde a variedade de armações seja bem ampla, para que as crianças possam ter opções coloridas, variadas e chamativas. É um prazer poder estar impactando a vida dessas pessoas, com um trabalho feito com muita alegria e amor. Investimos no melhor atendimento possível, para que as pessoas possam chegar aqui com a receita de seus óculos e retornem sempre que quiserem”, disse Rodrigo.
O gerente Joel Valcir também agradeceu ao prefeito e sua equipe pelo apoio. “O prefeito tem o maior carinho pelo nosso projeto de visão. Hoje em dia, os óculos estão num valor bem elevado e a Prefeitura tem se esforçado para proporcionar esse item para os idosos e as crianças. Só neste ano nós chegamos à marca de oito mil óculos. Temos um valor estimado de 20 milhões de reais de recurso próprio da Prefeitura e o prefeito está super engajado para ampliar o projeto”, pontuou.

Atendimento
A Fábrica de Óculos funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, no pátio da Prefeitura de Barra Mansa, na Rua Luís Ponce, n° 263, no Centro.
A unidade beneficia estudantes da rede pública municipal de 0 a 15 anos e idosos (a partir de 60 anos) atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além de pessoas assistidas pelo Cemae (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado), Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Instituição de Longa Permanência para Idosos – Vila Vicentina e Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).