Expectativa é que mais 500 unidades sejam entregues neste mês

Em cerimônia nesta sexta-feira, dia 04, a Fábrica de Óculos de Barra Mansa realizou a entrega de 300 unidades a moradores do município. O evento foi realizado no saguão da Prefeitura e contou com a participação do prefeito Rodrigo Drable; da vice-prefeita Fátima Lima; do gerente da Fábrica de Óculos, Joel Valcir Pereira; além de secretários municipais e servidores.
O projeto, que é realizado pelas Secretarias de Saúde e de Educação, está em vigor desde 2019 e já fez a entrega de quase oito mil unidades à população. “A entrega de óculos é, para nós, um dia muito especial. Esse projeto foi desenvolvido e pensado para os munícipes de Barra Mansa, pois o consultório no Centro de Especialidade Médicas fica aqui perto da Fábrica de Óculos, facilitando o deslocamento para fazer os óculos. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida das nossas crianças e dos idosos”, declarou o prefeito Rodrigo Drable.
A vice-prefeita Fátima Lima comentou sobre a qualidade dos produtos disponibilizados. “Nós possuímos várias opções de armações, possibilitando para a pessoa escolher o seu preferido. Isso faz ela se sentir melhor e no caso das crianças, ajuda no convencimento de fazer o uso regular. Fico honrada em participar de uma solenidade que atende essas pessoas que não teriam condições de comprar óculos numa ótica particular”.
O gerente Joel Valcir também ressaltou o comprometimento de sua equipe. “Hoje estamos entregando 300 óculos e, até o final deste mês, a expectativa é que consigamos entregar mais 500. É um grande prazer fazer parte deste momento importante que devolve a dignidade de enxergar”, pontuou.
Marli Lima da Silva, 62 anos, moradora do bairro Vila Delgado, contou que veio fazer a troca de seus óculos pela segunda vez. “Para mim é maravilhoso poder trocar meus óculos novamente. O atendimento na ótica é excelente e, assim que me ligaram para pegar, já fiquei muito feliz”, comemorou.

Atendimento
A Fábrica de Óculos funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, no pátio da Prefeitura de Barra Mansa, na Rua Luís Ponce, n° 263, no Centro.
A unidade beneficia estudantes da rede pública municipal de 0 a 15 anos e idosos (a partir de 60 anos) atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além de pessoas assistidas pelo Cemae (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado), Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Instituição de Longa Permanência para Idosos – Vila Vicentina e Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).