Iniciativa é realizada desde 2019 e beneficia crianças e idosos do município

No próximo dia 20 de julho, a Fábrica de Óculos da Prefeitura de Barra Mansa vai completar três anos de funcionamento no município. Desde o início, já foram entregues mais de 5.000 óculos, sendo 300 unidades apenas no mês de julho. São beneficiados estudantes da rede pública municipal e idosos atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além de pessoas assistidas pelo CEMAE (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado), Secretaria Assistência Social e Direitos Humanos e Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Na manhã desta segunda-feira, 11, o prefeito Rodrigo Drable e o gerente da Fábrica de Óculos, Joel Valcir Pereira, realizaram a entrega de mais 103 óculos. Marcaram presença também o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Paulo Sandro, o secretário de Governo, Fanuel Fernando, e os vereadores Casé, Joãozinho do Ar, José Marques, Waguin e Cristina Magno.

Rodrigo Drable destaca a importância do trabalho que tem sido desenvolvido em Barra Mansa.

“Nós idealizamos esse projeto porque percebemos que muitas crianças estão com dificuldade de aprendizagem por falta de óculos. E muitos idosos estavam tomando remédio errado por não conseguirem ler a bula. Nós decidimos construir uma fábrica de óculos dentro da prefeitura para fazer as doações de óculos de qualidade. Temos uma demanda imensa e precisamos divulgar mais porque há pessoas que fazem a consulta, mas não vêm retirar os óculos”.

ATENDIMENTO

A Fábrica de Óculos funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no pátio da Prefeitura de Barra Mansa, que fica localizada na Rua Luís Ponce, 263, Centro.