Evento segue até domingo (7), com atrações para a família

Buscando fomentar novos negócios no setor rural de Barra Mansa e difundir as práticas do produtor do campo, teve início nesta quinta-feira (4) o 31° Torneio Leiteiro de RialtoEstavam presentes na cerimônia de abertura o prefeito Rodrigo Drable, os secretários de Desenvolvimento Rural, José Luiz Vaneli (o Leiteiro), de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Carlos Roberto de Carvalho (o Beleza), o presidente da Associação Comercial Industrial e Agro Pastoril de Barra Mansa (ACIAP), Bruno Paciello, o produtor rural Bruno Meireles e o representante do distrito, Ailton de Rialto.

A expectativa para os próximos dias é que passem pelo evento uma média de 15 mil pessoas. Já nos negócios, é esperado um fluxo positivo nas vendas. Ao todo são 25 vacas de 23 produtores. A premiação acontece em duas categorias, separadas em subcategorias: curraleiro duas ordenhas e três ordenhas. A primeira é dividida entre até 35 kgs, até 40kgs, e o livre (produção acima de 40kgs). Já a segunda em novilhas de 0 a 4 dentes e as vacas.

Durante a abertura, o prefeito Rodrigo Drable citou a importância de o município oferecer condições para o trabalho do produtor rural. “As pessoas não dimensionam o trabalho que é fazer a manutenção do meio rural para permitir que um torneio como esse aconteça. Se nós não tivermos estradas, quem produz não escoa a produção de leite. Nós temos quase mil quilômetros de estradas rurais em Barra Mansa”.

O evento segue até domingo (7), com entrada franca e circulação de ônibus extra, oferecendo atração para a família, como shows sertanejos, praça de alimentação e exposição de animais. O Torneio Leiteiro de Rialto é uma realização da Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, em parceria com a Associação de Produtores Rurais de Rialto.

Confira a programação completa

DIA 05/07 – SEXTA- FEIRA