Ação contará com assistência médica e odontológica, das 9h às 17h deste sábado, no Parque da Cidade; atividades recreativas também serão destinadas às crianças

A Prefeitura de Barra Mansa apoia as tropas do Exército que participam da Operação Membeca 2021. Cerca de 4.800 homens e mulheres estão envolvidos nos exercícios de adestramento avançado até o próximo dia 20. Eles treinam em cidades do Sul Fluminense e encerram as atividades em Juiz de Fora-MG, no próximo dia 20. Nesta quinta-feira, 11, parte das tropas se instalou no Parque da Cidade, onde irá oferecer atendimentos de saúde à população e atividades recreativas às crianças, das 9h às 17h deste sábado, 13. Entre as ações, atendimento médico (clínico geral) e odontológico básico, com aplicação de flúor.
Na segunda-feira, 15, ocorrerá outra Ação Cívico Social, desta vez com foco na recepção de crianças e jovens, com objetivo de apresentar o Exército e suas atividades.
As tropas envolvidas na Operação Membeca são: 1ª Divisão de Exército (1ª DE), Divisão Mascarenhas de Moraes, envolvendo o Grupamento de Unidades Escola/ 9ª Brigada de Infantaria Motorizada (GUEs/ 9ª Bda Inf Mtz) e parte da Artilharia Divisionária da 1ª DE (AD/1).
O Tiro de Guerra de Barra Mansa também dá apoio às tropas.

 

FOTO: Paulo Dimas