Aluno ficou em terceiro lugar na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e foi premiado no Teatro do Colégio Pedro II

Um aluno da rede pública de Barra Mansa foi destaque na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Rômulo Emanoel Ferreira Cipriano Lacerda, de 14 anos, estudante do Colégio Municipal Padre Anchieta, no bairro Vista Alegre, ficou em terceiro lugar.

Nesta segunda-feira, dia 03, o aluno foi ao Teatro Mário Lago, dentro do Colégio Pedro II, no Campus São Cristóvão, onde participou da Cerimônia de Premiação Regional e recebeu sua medalha. Rômulo revelou o contentamento de ser homenageado e ficou muito grato com o aprendizado realizado na escola.

– Fico muito feliz por receber essa medalha. Agradeço a todos os professores do Padre Anchieta, ao secretário Marcus Vinicius, e quem me apoiou. Através da OBMEP, tenho acesso ao PIC, que é o Programa de Iniciação Científica oferecido pelo Impa (Instituto de Matemática Pura e Aplicada). Nele posso avançar anos à frente e ter acesso a professores e matérias que só veria no futuro – destacou.

O secretário de Educação, Marcus Barros, parabenizou a todos pela grande conquista. “Um feito que traz orgulho para o estudante, familiares, amigos, e todo o município. Barra Mansa procura sempre ofertar um ensino qualificado e o mérito alcançado pelo Rômulo é um reflexo da atenção dada pelo prefeito Rodrigo Drable e toda equipe da Educação”, disse.

A assessora da Secretaria de Educação, Carla Giovana, explicou a importância da avaliação. “A OBMEP estimula o estudo da matemática e identifica talentos na área, além de contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade”, comunicou.

Carla ainda frisou que o professor também é contemplado com a realização da OBMEP, pois, ela incentiva o aperfeiçoamento, contribuindo para a valorização profissional.