Atualmente a gestão conta com aproximadamente 350 aprendizes no cargo

Nesta segunda-feira (09), no Parque Natural Municipal de Saudade, os estagiários da Prefeitura Municipal de Barra Mansa foram orientados sobre práticas que desenvolvam o crescimento no ambiente de trabalho. A palestra foi realizada pelo Centro de Integração Escola-Empresa (CIEE) e ministrada pela consultora de acompanhamento de estágio, Marcela Veras, que transmitiu a importância de atitudes que favoreçam o empregador, o empregado e o meio corporativo como um todo.

A capacitação desta segunda recebeu estagiários que trabalham nas secretarias do Centro Administrativo Municipal Prefeito Luiz Amaral (CAMPLA), prédio sede da Prefeitura, e também vinculados a Secretaria de Saúde. Acontece ainda nesta terça-feira (10) o treinamento para mais dois setores: na parte da manhã os estudantes atuantes na Secretaria de Educação e, à tarde, estagiários das secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, Manutenção Urbana, Ordem Pública e Desenvolvimento Rural.

A consultora de acompanhamento de estágio do CIEE, Marcela Veras, exemplificou a importância da conversa. “Uma vez que o estudante é inserido no mercado e ele é contratado por uma empresa parceira. Procuramos realizar um acompanhamento e nos aproximar das equipes que gerenciam o programa de estágio, para, inicialmente, levarmos orientações e esclarecer dúvidas”, pontuou Marcela.

Marcela ainda destacou a relevância de um comportamento adequado no ramo profissional. “Posturas e condutas no ambiente de trabalho são itens essenciais para a evolução no mercado. Cuidados diários que fazem com que o estudante seja valorizado e consiga uma posição favorável no futuro”, ressaltou.

A estagiária de Publicidade e Propaganda, Ana Clara Fermiano, avaliou a iniciativa como positiva para o crescimento profissional. “Muito importante este momento. Foi uma oportunidade para trocarmos experiências que agregam no nosso trabalho e orientam o melhor caminho a seguir. Foi muito proveitoso e espero participar de outros processos se houver”, informou a universitária.