Evento ocorreu no bairro Monte Cristo II, nesta quinta-feira (07)
Na tarde desta quinta-feira (07), feriado da Independência do Brasil, ocorreu, no bairro Monte Cristo II, a 5ª edição da Corrida Dom Waldyr, realizada com o apoio da Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL).
O evento, que reuniu centenas de atletas, premiou com medalhas e troféus os melhores participantes das categorias masculino e feminino, com idades entre 20 e 60 anos.
De acordo com um dos organizadores da corrida, Vagner Mattos, o objetivo da corrida é promover o esporte de forma gratuita. “Nossa intenção é dar oportunidade para que os atletas de nosso município possam participar, já que a maioria das corridas possuem taxa de inscrição, além de gastos com viagens”, ressaltou.
Um dos participantes do evento, Jonathan Arantes, morador da Vila Orlandélia, contou um pouco da experiência de estar na 5ª edição da corrida. “Foi muito gratificante participar. A corrida foi boa, consegui ficar no pódio da minha categoria e a meta para a próxima edição é ficar entre os primeiros no geral”, conclui