Evento foi realizado por meio de parceria entre o Projeto Diversão em Cena ArcelorMittal e a Fundação Cultura

 

O Parque da Cidade de Barra Mansa, no Centro, recebeu no início da noite deste domingo, 19, o espetáculo ‘Peter Pan’, de J.M. Barrie. O evento produzido pela companhia Cyntilante, foi realizado pelo Projeto Diversão em Cena ArcelorMittal, em parceria com a Fundação Cultura. A montagem também foi apresentada simultaneamente, de forma online, na página do Facebook @diversaoemcena. Em função da Covid-19, a apresentação ocorreu em sistema drive-in.

As 95 vagas destinadas ao espetáculo foram totalmente preenchidas. Os espectadores aprovaram o evento. A professora Érika Freitas levou os dois filhos de 06 e 08 anos para assistirem o evento. “Eles ficaram encantados com a história e a desenvoltura dos personagens. Sempre que posso, trago as crianças para prestigiarem as produções realizadas em nossa cidade. Acredito que estimula a criatividade, além de ser um momento de lazer e entretenimento”, destacou.

O ESPETÁCULO – Na história, o personagem é um pequeno rapaz que se recusa a crescer e que passa a vida a ter aventuras mágicas. Os personagens saem dos livros de histórias para contar, cantar e encantar o público.

SEGURANÇA – Para a realização do evento foram adotadas medidas de segurança recomendadas pela Organização Mundial de Saúde. O público fez as reservas dos ingressos de forma virtual, houve delimitação dos espaços das vagas visando garantir o distanciamento social e a contratação de equipe para controle e receptivo de público e logística. Foram instalados banheiros para público com itens de higienização, inclusive álcool em gel.

Já os artistas contaram com estrutura e logística para a encenação do espetáculo, como locação de lavatório para equipe técnica e receptivos com itens de higienização, uso de itens de segurança para equipe (máscara, álcool gel, face shield, uniforme), transporte da equipe em van adaptada aos protocolos de segurança, hospedagem em apartamentos single para distanciamento social, equipe reduzida com no máximo 09 integrantes, incluindo equipe técnica e artistas, testagem em todos os artistas participantes e uso de máscara face shield durante as apresentações.