Comédia musical tem a parceria da Fundação Cultura Barra Mansa e AcellorMital

 

A Fazenda da Posse, primeira edificação de Barra Mansa, recebeu na noite desta sexta-feira, dia 08, o espetáculo infantil Encontro de Vilões. O evento, desenvolvido através de parceria entre a Fundação Cultura e a ArcelorMittal Cultural, agradou em cheio as crianças, que vibraram com a oportunidade de ver os tradicionais personagens, que planejam maldades e têm suas idéias, felizmente, sempre frustradas, juntos em uma só comédia musical.

Luiza Alves Otaviano, de apenas seis anos, moradora da Vista Alegre, estava com sua madrinha e disse que acompanha sempre as peças de teatro. Os imãos Davi e Iris da Silva, de sete e seis anos, respectivamente, se deliciaram com os personagens. “Adoramos tudo”.

A professora Gislene Barros elogiou a maneira como os vilões abordaram o uso dos aparelhos de celular e tablets. “Eles conseguiram demonstrar que o uso em excesso desses eletrônicos é prejudicial não somente para as crianças, como também para os adultos. Outro destaque é o ambiente da Fazenda da Posse, completamente adequado para o evento. Aqui se respira cultura”, destacou.

O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, disse que essas impressões do público são as reais manifestações culturais. “Barra Mansa faz cultura em diversos segmentos e as peças aqui encenadas incluem crianças, jovens e adultos neste processo”.

A COMÉDIA – A peça reuniu a madrasta da Cinderela, a Rainha Má, o Capitão Gancho e a Malévola, que buscaram reverter todo o mal que fizeram para suas princesas prediletas, salvando os Contos de Fadas do maior vilão de todos os tempos: os eletrônicos. Esses aparelhos do mundo real são mais poderosos que qualquer feitiço e estão fazendo as crianças se esquecerem dos clássicos infantis.

O espetáculo integra o programa Diversão em Cena e tem o intuito de promover o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas, em municípios de atuação da empresa. A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.