Apresentação aconteceu no Corredor Cultural
O domingo, dia 26, foi dedicado ao encontro de famílias em Barra Mansa. O Corredor Cultural foi palco para o espetáculo ‘Canções Para Pequenos Ouvidos’, uma apresentação com histórias e cantos contados por palhaços, com muita alegria e aprendizado, do grupo Orquestra Modesta. A peça faz parte do projeto Diversão em Cena, que é promovido pela Fundação AcerlorMittal e que conta com o apoio da Fundação Cultura.
As cunhadas, Ana Paula Ramos e Maria Luiza de Souza, levaram os filhos para se divertirem e desconectarem das tecnologias. “Essa é uma oportunidade incrível, trazê-los ao teatro e para o parque traz momentos de lazer longe das telas. Assim que terminou o espetáculo eles já correram para brincar e verem as preguiças. Foi uma manhã muito agradável”, disseram.
‘Canções Para Pequenos Ouvidos’ parte de uma premissa fundamental que é a simplicidade da música feita e tocada por palhaços, com arranjos modestos. Os temas das canções buscam a construção de uma dramaturgia que conduz o público de crianças e adultos numa viagem musical. Cada canção conta uma história, algumas trazem reflexões filosóficas, outras memórias afetivas comuns da infância, passando por diversos ritmos brasileiros e, claro, muitas brincadeiras e interação com a plateia.
O programa Diversão em Cena tem o compromisso de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 municípios.