Peça, que foi encenada neste domingo (29), faz parte do programa Diversão em Cena e tem apoio da Fundação Cultura

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação Cultura, em parceria com a empresa ArcelorMittal, realizou neste domingo (29) a apresentação do espetáculo ‘A história das princesas e seus príncipes’, que foi encenado no Corredor Cultural, no Centro. A montagem da Copa Produções marcou o encerramento das atividades de outubro do programa ‘Diversão em Cena’ na cidade.

O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, comentou a importância dessas peças para o entretenimento do público e a interação entre pais e filhos. “Seguimos com a temporada de teatro no Corredor Cultural e este local se transformou em um lugar da família barra-mansense. Ao mesmo tempo acontece a Feira do Livro, então, as crianças podem, além de desfrutar da peça, ter contato com escritores e o universo literário”, destacou.

Morador do Centro, Jefferson Martins, levou seu filho Ian, de 8 anos, para peça e elogiou a apresentação. “Uma iniciativa muito bacana, ter este espetáculo para as crianças, para que comecem desde cedo a cultivar o gosto pelas ações culturais”, frisou.

A analista de comunicação e investimento social da ArcelorMittal, Patrícia Dias, enfatizou como a união da empresa com a Prefeitura de Barra Mansa vem gerando ótimos resultados. “Tivemos mais um espetáculo com sucesso de público. Para nós da ArcelorMittal é uma alegria ter essa parceria com a Prefeitura, que traz felicidade a toda família”, comunicou.

A peça

O espetáculo consiste em um cenário de celebração pelo aniversário dos personagens Joca e Clara, e eles estão ansiosos para ganhar seus presentes. Os dois recebem a visita de seu avô que lhes enche de histórias. Então, várias princesas como Branca de Neve, Else (de Frozen), Bela, a sereia Ariel e Cinderela surgem com seus respectivos príncipes. Com muitos cantos, interação com o público e belo cenário, eles contam suas aventuras. Além de contar suas aventuras, as personagens cantam músicas que são temas de suas histórias.