Evento integra o programa ArcelorMittal Cultural, desenvolvido em parceria com a Prefeitura, por meio da Fundação Cultura Barra Mansa; peça teatral é gratuita para os municípios de atuação da empresa

O Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco, no Centro de Barra Mansa, será palco no próximo domingo (21), às 11 horas, do espetáculo A Bela e a fera, da Cyntilante Produções. O evento é uma realização do Ministério da Cidadania e da ArcelorMitttal, em parceria com a Prefeitura e a Fundação Cultura, e leva apresentações teatrais gratuitas para os municípios de atuação da empresa. A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O espetáculo escrito por Gabrielle-Suzanne Barbot, em 1740 – narra as aventuras de Bela, uma jovem que ficou presa no castelo de um príncipe transformado em fera devido a uma maldição. Os personagens do espetáculo ensinam aos espectadozzzzzres, por meio da música, que a verdadeira beleza está dentro de nós.

Segundo a produção, durante a encenação as crianças são convidadas a interagir com a história o que torna a experiência ainda mais mágica. A adaptação mistura teatro, música e literatura para relembrar o clássico infantil.

A Bela e a fera tem 40 minutos de duração e reúne no elenco Raíssa Alves, Ricardo Sabino, Gil Guedes e Isabela Michielini. A direção e iluminação são de Fernando Bustamante e o cenário de Cynthia Dias.

LINGUAGEM DE SINAIS – Como forma de aproximar ainda mais o público do espetáculo, a peça tem uma intérprete de Libras. A iniciativa busca a inclusão das crianças surdas no contexto do mundo ouvinte.

Serviço:

“A Bela e a fera”

Data: 21 de julho – Domingo

Horário: 11h

Local: Calçadão do Samba – Rua Presidente Getúlio Vargas – Centro, Barra Mansa/RJ