Atividades acontecem em paralelo ao Projeto InterAção

Em comemoração ao dia da Independência do Brasil, proclamada em 7 de setembro de 1822, a prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta sexta-feira, 03, atividades cívicas nas escolas da rede municipal. As atividades de hoje foram feitas em paralelo com o Projeto InterAção.

As ações realizadas do Projeto InterAção tem entre os objetivos oportunizar aos pais dos alunos da Educação Infantil, que estão em modo remoto, terem a oportunidade de rever as melhorias nas dependências das escolas, a professoras, bem como as propostas que estão sendo realizadas na modalidade presencial.

As atividades foram realizadas nas Escolas Municipais Marcello Drable, no Ano Bom; Escola Municipal Reginaldo Araujo, no bairro Vila Orlandélia; a Creche Menino Jesus, no Centro; Colégio Municipal Padre Anchieta, no bairro Vista Alegre e o Colégio Municipal Rialto; no distrito de Rialto, onde ocorreu o hastemento das Bandeiras e cântico dos Hinos da Independência e do Brasil pelos alunos, pais e professores, além de contar com teatros, poemas e músicas foram algumas das formas utilizadas para transmitir o conhecimento histórico da data, bem como ressigificar a importância da atividade cívica.

O Secretário de Educação, Marcus Vinicius Pires de Barros, ressaltou que além da importância de trabalhar o sentimento cívico nos alunos, essas atividades fazem com que os pais sejam mais participativos da vida escolar se seus filhos, uma vez que estão nas Unidades acompanhando as atividades planejadas para o Projeto InterAção. . “Esperamos contribuir para a formação do caráter e da cidadania desses estudantes e fazer com que a família seja mais próxima da escola”.

Segundo a Gerente de Educação Básica, Saionara Maciel, hoje serão realizadas duas atividades que se complementam, uma delas o Projeto InterAção, que tem o objetivo  trazer as famílias para conferir todo trabalho que está sendo feito com as crianças na modalidade presencial, e como os pais estarão presentes na ação, também estarão inseridos nas atividades cívicas. As propostas foram planejadas para que realmente aconteça essa importante InterAção  da Escola com a Família.