Unidade localizada no Paraíso de Cima ganhou R$ 35 mil em benfeitorias junto com outras nove instituições do país

A Escola Vocacionada Socioambiental – Ciep Ada Bogato, localizada no bairro Paraíso de Cima, em Barra Mansa, ganhou o ‘Prêmio Nestlé Por Crianças Mais Saudáveis’. Foram mais de 120 instituições semifinalistas e a escola foi campeã com outras nove instituições. O resultado foi divulgado na manhã desta segunda-feira, 08 de agosto, no site da premiação (encurtador.com.br/fnuV8).

O prefeito Rodrigo Drable recebeu em seu gabinete no início desta tarde os diretores do colégio e o secretário municipal de Educação para parabenizar a instituição pelo reconhecimento.

“Esse é o resultado de um trabalho longo que transformou o Ada Bogato em um modelo para todos nós. Sabemos que a Socioambiental vai transformar a vida das nossas crianças no futuro. Hoje nós temos uma escola entre as dez melhores do Brasil”, destacou Drable.

O prêmio busca reconhecer anualmente as instituições públicas de Ensino Fundamental I que possuem propostas para o desenvolvimento de práticas saudáveis nos estudantes e, neste ano, a Ada Bogato foi coroada como uma das melhores instituições de ensino público do país em incentivo aos hábitos saudáveis.

A diretora da unidade, Juliana Rezende, está contente com a escola pública de qualidade que integra a rede municipal de ensino. “A chegada da Escola Vocacionada proporciona um trabalho diferenciado em que as crianças podem ter a oportunidade de estar em tempo integral na escola e, ao mesmo tempo, desenvolver atividades diferenciadas. Esse prêmio veio para fortalecer o trabalho da equipe e o entusiasmo das crianças”, ressaltou.

O diretor pedagógico, Lucas Peres Guimarães, afirmou que a entidade está no caminho certo. “Esse prêmio vai trazer um reconhecimento muito grande para o nosso trabalho e a nossa proposta pedagógica bastante inovadora, mostrando que estamos na direção correta, principalmente na questão de escola mais aberta em que os alunos podem aprender em vários espaços diferentes”, afirmou Guimarães.

O secretário de Educação do Município, Marcus Vinícius Barros, fez questão de agradecer aos diretores e aos professores da Socioambiental. “Estou muito feliz com uma escola da rede municipal premiada com um reconhecimento nacional que tem tudo a ver com a vocação da nossa escola e com a questão saudável”.

‘Prêmio Nestlé Por Crianças Mais Saudáveis’

Durante as etapas as crianças se envolveram em gincanas com missões lúdicas para arrecadação de pontos com o estímulo aos hábitos saudáveis, com isso, construíram uma horta, plantaram e colheram alimentos, realizaram oficinas de preparo de alimentação saudável, produziram um grito de guerra, entre outras atividades.

O prêmio será destinado para a aquisição de bebedouros industriais; a construção de um espaço de brincar no ‘Reflorart’, de um parquinho e de uma casa na árvore. Também serão adquiridos eletrodomésticos para a construção de uma cozinha experimental e, por fim, serão compradas ferramentas para a horta da instituição, que será ampliada.

Esta é a quinta edição do prêmio que destino a quantia para as dez escolas campeãs.