Apresentação dos estudantes aconteceu nesta segunda-feira (08)

 

 

A Escola Vocacionada à Música, Ciep 485 – João Baptista Barros -, localizada no bairro Bom Pastor, realizou o primeiro Show de Talentos do ano, nesta segunda-feira (08). A atividade tem como objetivo aprofundar a prática dos instrumentos e mostrar o que os participantes aprenderam durante as aulas.
Neste ano, o intervalo de tempo entre os eventos será maior do que em relação aos outros, que eram realizados semanalmente. O espaço entre as apresentações é para que os alunos tenham um desenvolvimento mais aprimorado.
O coordenador musical da escola, Giliade Lima, falou sobre a relevância do evento para os estudantes. “A atividade nos dá a oportunidade de unirmos o exercício ao repertório. O show de talentos proporciona uma experiência de palco para os alunos, além da possibilidade de colocarem em prática os aprendizados”.
Um dos alunos que se apresentaram foi Gabriel da Silva, 14 anos, estudante do 1º ano do ensino médio, que ressaltou a importância do show de talentos na interação social dos estudantes. “O evento dá confiança para todos nós e principalmente para aqueles colegas que são mais tímidos, ajudando no nosso desenvolvimento em frente ao público, isso inclusive ajuda no futuro em entrevistas para emprego e outras situações”, ressaltou.