Alunos serão acomodados em salas climatizadas, com isolamento acústico e térmico, instaladas na área da própria unidade de ensino A Prefeitura de Barra Mansa está construindo salas modulares na Escola Municipal Prefeito Luiz Amaral, no bairro Santa Clara, para iniciar reforma estrutural da unidade de ensino. Na manhã desta sexta-feira, dia 4, o secretário de Educação, Marcus Barros, esteve no local para verificar o andamento das obras.“Após a montagem dos sete módulos educacionais, além de um que já possuímos na Escola Luiz Amaral, vamos fazer o acabamento em drywall e instalar ares-condicionados”, explicou o secretário.A instalação dos módulos está sendo feita na quadra coberta da unidade para atender aos alunos do Ensino Fundamental I. Os trabalhos devem ser concluídos no final de março.“Enquanto terminamos estas salas, que terão 36 m² cada e permitirão conforto e segurança aos nossos alunos e profissionais da Educação, as crianças do Ensino Fundamental II estão tendo aulas na Escola Estadual São Pedro, através de parceria que firmamos com o governo do Estado”, destacou Marcus.O secretário explicou ainda, que foram observadas algumas questões de infraestrutura que precisam ser reparadas e, após laudo técnico, a reforma será iniciada. A unidade de ensino possui 285 alunos no Ensino Fundamental I e Educação Infantil; e 217 no Fundamental II.

FOTO: Felipe Vieira