Premiação é de R$ 38 mil para investimentos nas escolas vencedoras

A Escola Municipal Gelson Silvino, situada no bairro Moinho de Vento, é semifinalista no ‘Prêmio Nestlé Por Crianças Mais Saudáveis’, que é realizado pelo Instituto Crescer, em parceria com a Nestlé do Brasil.

O projeto conta com cinco eixos que fomentam hábitos mais saudáveis, sendo eles: alimentação nutritiva e variada, brincar ativamente, beber mais água, curtir as refeições juntos e porcionar para comer melhor. O objetivo da iniciativa é reconhecer propostas que contribuam para o desenvolvimento de hábitos saudáveis das crianças e o prêmio é no valor de R$ 38 mil para investimentos nas escolas vencedoras.

Alunos de todas as séries estão participando e realizando atividades que desenvolvem hábitos saudáveis, como plantação de mudas e desenvolvimento do alfabeto da sabedoria indígena. Neste processo de alfabetização, os alunos irão conhecer plantas medicinais de acordo com a sua letra inicial.

O professor da escola e assessor estratégico da SME, Lucas Peres Guimarães, falou um pouco sobre o intuito do prêmio e como ele vai beneficiar a instituição: “O projeto enviado pela Escola Municipal Gelson Silvino visa aumentar a relevância da instituição de ensino na comunidade com investimento na estrutura que irá destacar a escola no cenário nacional”, disse Lucas.

O secretário municipal de Educação, Marcus Barros, demonstrou gratidão e falou sobre sua expectativa: “A participação no prêmio e a possibilidade de estarmos entre os vencedores demonstra que estamos no caminho certo. É algo muito gratificante para todos nós. Estamos todos muito ansiosos, empenhados pelo resultado e já fazendo planos para o futuro”, finalizou o secretário.

Os resultados da semifinal e da final serão divulgados até o fim deste mês.