Série de eventos do “Maio Amarelo” busca levar informações a pedestres e motoristas

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Guarda Municipal, continua promovendo ações referentes ao movimento “Maio Amarelo”. Na manhã desta quarta-feira, 11, aconteceu o Projeto Sala de Trânsito e Blitz Educativa, na Escola Municipal Santo Antônio, no bairro Colônia. A campanha é incentivada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em todo o mundo e busca despertar a conscientização sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito, visando boas práticas dos condutores e pedestres para a redução do número de acidentes.

Segundo o coordenador do Programa Educacional de Trânsito (PET) da Guarda Municipal de Barra Mansa, inspetor Agostinho Silva, “as ações de hoje foram voltadas para a conscientização das crianças do 4° e 5° Ano do ensino fundamental. Além dessa atividade em sala de aula, nós fomos para a rua e realizamos uma blitz educativa para que as crianças entregassem aos motoristas panfletos informativos da campanha”.

A diretora da Escola Municipal Santo Antônio, Maria do Carmo Garcia, reconheceu a importância de uma ação como essa na unidade. “Tivemos o prazer de receber os inspetores da Guarda e a Ronda Escolar para trabalhar com os nossos alunos. Isso é importante porque desde pequenos os alunos aprendem a ter consciência e a respeitar as leis de trânsito, refletindo sobre as atitudes dos condutores”, destacou.

PRÓXIMOS EVENTOS

As ações do “Maio Amarelo” continuam em diferentes localidades até a próxima semana com a realização da palestra “Segurança no Trânsito”. A programação completa é a seguinte:

– Dia 12, às 14 horas, será realizada na empresa Viação Sul Fluminense, no bairro Voldac, em Volta Redonda;

– Dia 13, às 14 horas, a mesma palestra vai acontecer na empresa Iveco, no bairro Cotiara;

– Dias 17 e 18, às 14 horas, será a vez da Viação Colitur, no bairro Santa Clara;

– Dia 20, às 14 horas, na empresa Iveco, no bairro Cotiara.

Foto: divulgação.