Previsão é que chuvas leves e moderadas atinjam a cidade até a próxima segunda-feira, dia 07

 

No final da tarde de quarta-feira, dia 02, apesar de chuvas leves e moderadas atingirem a cidade, o Rio Barra Mansa transbordou na altura dos bairros Nova Esperança, São Luiz e Boa Sorte, em decorrência de uma tromba d’água no município de Rio Claro. Na manhã desta quinta-feira, dia 03, equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, estiveram nas áreas atingidas realizando serviços de limpeza.

De acordo com o coordenador de Resíduos Sólidos, Jackson Rabelo, as equipes trabalharam em duas frentes. “No final da Rua José Gonçalves Rebollas e Rua A, no Siderlândia, ocorre raspagem e tirada de lama, desobstruindo manilhas. Em seguida, vamos lavar as ruas. Na Rua Florianópolis, no Nova Esperança, nossa equipe também está realizando o mesmo trabalho”, pontuou.

A expectativa é de que até o final da tarde desta quinta-feira o serviço seja concluído. “Estamos com 25 funcionários atuando naquela região, com duas retroescavadeiras, três basculantes e três caminhões de carroceria fixa. Com isso acredito que até as 16h as vias estejam liberadas”, disse.

Defesa civil segue monitorando as áreas

De acordo com a Defesa Civil, o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) indicou chuvas leves e moderadas para Barra Mansa até a próxima segunda-feira, dia 07. Equipes do órgão seguem monitorando a situação das chuvas na cidade.

“Nossa última atualização com relação ao nível dos rios está dentro do normal. O Rio Barra Mansa está com uma altura de 1,10 metro e com cota de segurança é de 2m. O Rio Bananal está em 1,75 metro e para transbordo e nível precisa estar acima de 4,50 metros. Já o Rio Paraíba do Sul está em 3,72m e a com cota de segurança também é de 4,50 metros”, destacou o coordenador da Defesa Civil, João Vitor da Silva Ramos.

Ainda segundo o órgão, as equipes seguem trabalhando para atender toda a população. “Não tivemos nenhuma ocorrência durante a madrugada. Nossa equipe está na rua atendendo ocorrências que foram entrando na manhã de hoje”, finalizou.