Em 20 minutos choveu o equivalente a 33.8 mm

O coordenador da Defesa Civil de Barra Mansa, João Vitor da Silva Ramos, informou que as chuvas que caíram no município início da tarde desta terça-feira (07), ocasionaram o desabamento de um imóvel no bairro Siderlândia, quedas de árvores e pontos de enxurradas. Em 20 minutos, choveu o equivalente a 33.8 mm. Equipes de diversas secretarias da Prefeitura estão trabalhando intensamente para minimizar os estragos ocasionados pela tempestade.

– Temos trabalhado em parceria com no gabinete do prefeito e da vice-prefeita, além das secretarias de Ordem Pública, Manutenção Urbana, Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Assistência Social e Direitos Humanos e SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), visando amenizar as situações causadas pelas chuvas, que não tem dado trégua. O núcleo de chuvas ainda permanece sobre a região, podendo ocasionar novas pancadas de chuvas. Com isso, a Defesa Civil, bem como os demais órgãos, segue em estado de alerta – destacou João Vitor.

DESABAMENTO – Uma casa desabou na localidade conhecida como Fazenda do Carrapato, no bairro Siderlândia. Não houve vítimas. O morador do imóvel, um homem aparentando pouco mais de 50 anos, foi encaminhado para os cuidados da Secretaria de Assistência Social e posteriormente, conduzido à casa do seu filho.

ENXURRADA – Foram registrados pontos de alagamentos em diversos bairros do município, como Cotiara, Ano Bom, Centro, Colônia, além do distrito de Floriano e da Rua Albo Chiesse.

QUEDA DE ÁRVORES – A Secretaria de Manutenção Urbana está atuando na remoção das árvores que caíram nos bairros Vila Coringa e São Luiz.