Inscrições são gratuitas e acontecem entre os dias 27 e 29 deste mês

 

A Secretaria de Educação de Barra Mansa abriu um novo processo seletivo com o objetivo de formar um cadastro de reserva para a contratação de profissionais que complementarão as equipes para uma possível volta às aulas. As inscrições são totalmente gratuitas e acontecem entre os dias 27 a 29 deste mês, somente pelo endereço eletrônico www.barramansa.rj.gov.br/seletivo-educacao-2020.

O secretário de Educação Marcus Vinicius Pires de Barros explica o objetivo da iniciativa. “O processo seletivo faz parte do planejamento da rede para quando for possível a volta às aulas. A rede tem que estar preparada para o retorno quando for seguro. Este cadastro de reserva vem suprir as carências da rede municipal de ensino no que se refere ao corpo de funcionários, principalmente por conta daqueles que estarão afastados por serem grupo de risco da Covid-19”.

Este é o primeiro processo totalmente online no município e pode ser feito, de forma fácil, pelo celular. A iniciativa visa evitar aglomerações e preservar a saúde dos inscritos e dos funcionários da Educação. O interessado deve acessar o link, preencher o formulário digital e anexar todos os documentos solicitados no edital, digitalizados em um único arquivo em formato pdf. Os candidatos poderão se inscrever para apenas um único cargo. Em caso de mais de um cadastro, será considerado o registro mais recente, sendo os demais desconsiderados.

Os documentos necessários são RG; CPF; comprovante de residência; documentos e declaração de escolaridade que atestem pré-requisito para a função; currículo do candidato (para cargo de professor informar disponibilidade de horário); documentos que comprovem atendimento às exigências referente à formação profissional.

O coordenador de Recursos Humanos da Educação, Hederson Galantini de Oliveira, aponta que a Educação vem preparando a rede para receber os alunos de forma plena. “Já preparamos a estrutura das unidades de ensino. A Educação vem realizando melhorias nas escolas, como a instalação de tanques de higienização e troca de mobiliário. Agora estamos preparando o setor de Recursos Humanos, com profissionais qualificados”.

Dúvidas podem ser endereçadas à Comissão de Avaliação e Acompanhamento do Processo Seletivo Simplificado para Formação de Cadastro Reserva, através do e-mail [email protected] ou pelos telefones (24) 2106-3444, 2106-3512 e pelo WhatsApp 99877-7165.