Encontro, para profissionais de nível superior, teve como objetivo contribuir para melhoria nos atendimentos e protocolos de trabalho

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), realizou na manhã desta sexta-feira, dia 12, uma capacitação para os profissionais, de nível superior, que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centro Pop, Lar Acolhedor e outros equipamentos ligados à pasta.

De acordo com a psicóloga e coordenadora de educação permanente e gestão no trabalho do Sistema Único de Assistência Social (Suas), Cristiane Cunha, o encontro de supervisão técnica visa contribuir para melhoria nos atendimentos. “Este é um trabalho a longo prazo e que precisa ser constante. Este primeiro encontro é de suma importância para que as equipes consigam analisar de forma crítica os casos, protocolos de trabalho e toda a rotina para que nós tenhamos uma excelência nos atendimentos à população de Barra Mansa”, explicou.

Ainda segundo a coordenadora, o trabalho de educação permanente tem por objetivo trazer uma série de capacitações aos profissionais que atuam no Suas.

_ O nosso prefeito Rodrigo Drable e o secretário de Assistência Social, Fanuel Fernando, verificaram a necessidade dos nossos profissionais estarem em constante aprendizado. A supervisão técnica é um dos projetos que estamos realizando dentro da Assistência Social e, para este primeiro encontro, nós trouxemos um profissional extremamente capacitado, que é o Alexandre Bárbara Soares, doutor em psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) – detalhou.

Cristiane também destacou que, ao longo de 2023, foram realizadas algumas capacitações, incluindo uma com técnicos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Para este ano, outras já estão programadas com o intuito de aplicar todas as teorias no dia a dia dos equipamentos.