Encontro aconteceu na quarta-feira (13), no CEI Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva

 

Para encerrar as atividades de 2023 e já alinhar estratégias para o próximo ano letivo, a Secretaria de Educação de Barra Mansa reuniu os diretores dos ensinos infantil e fundamental para apresentarem seus resultados. Um dos pontos levantados foi que, pela primeira vez na história do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB), todas as unidades educacionais do município, elegíveis para a realização da prova, tiveram participação expressiva dos estudantes, atingindo a média de 95% de alunos participando da avaliação no ano de 2023. O encontro aconteceu na quarta-feira (13), no auditório do CEI Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva, no Centro.

Marcus Barros, secretário de Educação de Barra Mansa, parabenizou os diretores pelo trabalho realizado ao longo do ano. “A rede de ensino do município focou no redimensionamento das práticas, dos estudos de aprofundamento e nos direcionamentos do trabalho. Hoje nos encontramos em um processo de alinhamento que nos permite visualizar detalhadamente todos os indicadores que retratam a realidade e nos projetam a um futuro planejado e promissor”, explicou.

O secretário ainda adiantou que, em 2024, o município manterá o redimensionamento de práticas pedagógicas e ampliará a parceria com a ArcelorMittal. “Ao longo deste ano percebemos alguns detalhes que merecem nossa atenção e vamos manter os projetos que dão certo para nos ajudar a alcançar melhores resultados. Além disso, ampliaremos a parceria com a empresa ArcelorMittal, que passará todo o ano letivo de 2024 em formação direta com os profissionais da educação de Barra Mansa quanto à metodologia STEAM”, completou Marcus.