Programação segue até o próximo sábado, dia 11, com diversas atividades

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, iniciou nesta segunda-feira, 9, a Semana do Meio Ambiente. A primeira ação aconteceu na Praça da Matriz, no Centro, com doações de mudas frutíferas e nativas da mata atlântica para os moradores. O evento ocorreu das 9h às 13h e também contou com uma ação de educação ambiental, na qual os guardas presentes entregaram materiais de bem estar animal para os munícipes participantes, conscientizando sobre a preservação da natureza e sobre os bons tratos aos animais.

O gerente de Reflorestamento da cidade, Gilson de Assis, comentou sobre a realização do projeto ‘Disque Mudas’ e das demais atividades realizadas.

“É ímpar poder alertar as pessoas sobre a importância do meio ambiente e deixar todos inteirados nas nossas atividades na Semana do Meio Ambiente. Começamos com o ‘Disque Mudas’, que permitiu a entregas de plantas e um pouco de conscientização para os envolvidos sobre o bem precioso de todos, que é o meio ambiente”, destacou Gilson.

Quem também falou sobre a importância da Educação Ambiental foi o gerente de Fiscalização, Felipe Rodrigues.

“Estamos dando nesta semana um passo muito importante para promover as ações em prol do meio ambiente. Estamos com o intuito de instruir as pessoas sobre a importância das mudas e da preservação do meio ambiente como um todo, com atividades básicas de descarte correto de resíduos, o cuidado com os animais, a realização do plantio, entre outras atividades”.

A Semana do Meio Ambiente segue até o dia 11 no município com diversas atividades. Confira as demais atividades:
Terça-feira, dia 07:
– Plantio educativo com alunos da rede municipal, das 10h às 14h.
Quarta-feira, dia 08:
– Conferência de Meio Ambiente, no Parque Natural Municipal de Saudade, das 8h às 17h.
Quinta-feira, 09:
– Oficina de compostagem, no Parque Natural Municipal de Saudade e Ação de educação ambiental, no Centro Educacional Recontando do Saber, das 10h às 12h.
Sexta-feira, 10:
– Descarte solidário, doação de mudas e recolhimento de “lixo eletrônico”, no Corredor Cultural, das 9h às 13h.
Sábado, 11:
– Encerramento da Semana de Meio Ambiente – Corredor de Sustentabilidade e Bem-estar, no Corredor Cultural, das 9h às 13h.

Foto: Felipe Vieira