Evento em comemoração aos 189 anos de Barra Mansa acontecerá das 9h às 17h

Representantes de Secretarias Municipais de Barra Mansa, do Tiro de Guerra e do Projeto Música nas Escolas se reuniram na manhã desta segunda-feira (27), para tratarem dos preparativos para o Domingão de Compras, no dia 03 de outubro. Entre as novidades da edição especial pelos 189 anos da cidade está o horário ampliado do evento, que acontecerá das 9h às 17h, na Avenida Joaquim Leite.
A gerente de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Bhella Santos, destacou que a intenção do governo municipal é presentear a população nesta edição especial. “Queremos promover uma grande interação entre a prefeitura e a comunidade. Vamos comemorar o aniversário de nossa cidade oferecendo muitos serviços e atrações à população. Será um evento interativo e em movimento”, disse a gerente de Turismo; destacando o horário ampliado em uma hora para melhor atender à população.
Até o momento, o Domingão de Compras já conta com uma programação extensa, com exposição de carros e jipes antigos, feira de artesanato, brinquedos infláveis, food trucks, palco musical com apresentação da Orquestra de Jazz do Projeto Música nas Escolas, participação dos lojistas com seus produtos e novidades, atividades do Tiro de Guerra, corrida e torneio de futebol de rua. Outras atrações serão confirmadas nos próximos dias.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Bruno Paciello, destacou que a comemoração do aniversário da cidade, com o intuito de também fomentar o comércio local, seguirá todos os protocolos de segurança e higienização para evitar a propagação do coronavírus.
“O Domingão de Compras é um dos eventos mais importantes da nossa cidade e queremos que esse seja superior aos outros, visto que iremos celebrar o aniversário de 189 anos de Barra Mansa. Faremos tudo com muito esforço, dedicação e segurança, respeitando os protocolos de segurança contra a Covid-19. Esperamos que os munícipes tenham a oportunidade de aproveitar esse dia tão especial da melhor forma possível”.
O evento, que será realizado na Avenida Joaquim Leite, entre as Lojas Americanas e as Casas Bahia, conta com a parceria da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Aciap (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços) e Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista).
Foto: Chico de Assis