Vereador Willian Carvalho encaminhará o exemplar para a Biblioteca Municipal Maria Aparecida de Almeida Mendonça Faria

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 22, o vereador de Quatis, Willian Carvalho. Além de tratar de diversos assuntos pertinentes aos dois municípios, Drable apresentou ao parlamentar quatiense o livro didático ‘Barra Mansa: Cidade da Gente’, que traz a história, geografia, arte, ciências, entre outros componentes curriculares do município.
Drable destacou o carinho que tem pelo município vizinho e a sua importância para Barra Mansa. “Quatis faz parte da nossa história, tendo sido um importante distrito para nós. Esse presente, que entrego à Câmara quatiense, é uma iniciativa que valoriza a ligação de ambas as cidades e que serve como um modelo a ser seguido”, declarou o prefeito.
Em nome da Câmara Municipal, o parlamentar Willian Carvalho, agradeceu o presente e declarou que irá encaminhar o exemplar à Biblioteca Municipal Maria Aparecida de Almeida Mendonça Faria.
– Este é um presente que vamos utilizar de muito bom grado. Adorei todo o processo de criatividade da parte gráfica, que vai totalmente ao encontro das questões de negritude que Quatis representa, através do Quilombo de Santana, que faz parte da nossa história. Este livro servirá como instrumento bibliográfico para elucidar os nossos estudantes o quanto a nossa cidade evoluiu. Quatis é filha de Barra Mansa e tem apenas 32 anos de emancipação. Vou fazer a entrega desse exemplar ao nosso prefeito, Aluísio d’Elias, para que entre para o acervo da nossa biblioteca municipal e assim faça a movimentação deste trabalho de disseminar a nossa cultura e história”, disse o vereador.