Prefeito e deputado estadual acompanharam o andamento dos trabalhos na unidade, que está prevista para reabrir em agosto

O prefeito Rodrigo Drable conferiu as obras de reforma do Restaurante Popular na tarde desta quinta-feira, 10. Ele esteve no local acompanhado do deputado estadual Danniel Librelon. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em agosto deste ano, através de investimento do governo estadual.
“Fome é algo que tem que ser combatido sempre. O restaurante foi um projeto popular criado para ajudar as pessoas e talvez seja um dos espaços mais importantes da cidade. Não tem um pai, uma mãe que não se preocupe com a alimentação do filho. O trabalhador que sai de casa cedo para buscar o sustento da família, que tem a necessidade de almoçar; a criança, o idoso… este local permitiu que as pessoas que não tinham acesso à alimentação digna, passassem a ter”, ressaltou o prefeito.
Em 2016 o restaurante foi fechado devido à crise econômica pela qual o estado se encontrava. “A gente veio brigando muito pela reabertura do espaço, pois entendemos sua importância. E o deputado Danniel Librelon abraçou esta causa. Lembro como se fosse hoje, quando ele disse: ‘não vou te prometer, mas vou dar meu melhor para acontecer’. Sou muito grato. O deputado cumpriu a sua palavra”, pontuou Drable, destacando que a obra é extensa e deve durar seis meses. “Com as portas abertas e as alimentações sendo servidas e eu quero ser um dos primeiros da fila para comemorar a reabertura do restaurante”, disse.
Presidente da Frente Parlamentar da Alerj pela Humanização e Atenção dos Atendimentos nos Serviços Públicos, o deputado Librelon destacou o olhar para o interior do Estado.
“Encontrei-me com o prefeito para conhecer a necessidade do município e ampliarmos o trabalho à população. Por mais que eu não seja daqui, eu fiz esse compromisso com e, a partir de então, realizamos esse sonho em Barra Mansa; esse sonho do prefeito. Protocolamos as indicações que fizemos ao governador, trouxemos o secretário de Assistência Social, Matheus Quintal, e inclusive quero fazer meu agradecimento ao governador Cláudio Castro por aceitar essa solicitação feita pelo Rodrigo Drable. E eu tenho certeza de que Barra Mansa vai continuar avançando mais do que já está”, concluiu Librelon.

FOTO: Chico de Assis