Entre os serviços estão a retomada das intervenções do Corredor Cultural, o ajuntamento das linhas férreas e construção de quadras poliesportivas

O prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable anunciou várias obras que serão realizadas ainda neste semestre. Entre elas estão a cobertura da quadra do Centro de Lazer Feliz da Vida, no bairro Santa Rosa, e a construção das quadras poliesportivas dos condomínios Vilage, Morada Verde, Aymoré e no Colégio Geraldo Osório, na Vila Coringa.

Também foi anunciado o reinício na próxima semana das obras de integração do Corredor Cultural, no Centro. A construção das praças nos bairros Verbo Divino e Getúlio Vargas são obras que começam nos próximos meses, assim como o campo de grama sintética do Siderlândia, a urbanização do entorno do Estádio Leão do Sul, na Colônia Santo Antônio e as oito academias ao ar livre.

O Ano Bom, segundo Drable, terá o maior ginásio do interior do Estado do Rio para receber inclusive competições internacionais. “Esta é uma obra grande com recursos do Governo Federal e contrapartida da prefeitura, que já está reservada. Também vamos fazer o Centro de Treinamento para atletas de alto rendimento no Estádio Leão do Sul”, destacou.

Com referência à readequação das linhas férreas, o prefeito revelou que o ajuntamento das linhas próximo à Rua Alberto Mutel, no Centro, está sendo executado.

Disse ainda da emenda no orçamento federal feita pelo deputado Antônio Furtado para Barra Mansa. O recurso de R$ 1,9 milhão será destinado a realização de obras e manutenção nos bairros Nova Esperança e Vila Coringa. “Expresso aqui minha gratidão ao deputado pelo apoio, carinho e ajuda a Barra Mansa”.

Secretaria de Manutenção Urbana avança em obras de asfaltamento na Vila Coringa

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Manutenção Urbana, está efetuando obras de pavimentação asfáltica nas ruas Vereador Joaquim Boa Morte, Nasri Abraão Zanluti e Francisco Rodrigues Leite, no bairro Vila Coringa. A previsão é de que sejam realizados no local aproximadamente um quilometro de asfalto.

De acordo com o secretário da Pasta, Luiz Vanelli, o Leiteiro, os serviços vão melhorar significativamente as condições do trânsito, já que duas das vias, a Joaquim Boa Morte e Francisco Leite são corredores de ônibus e têm um fluxo grande de veículos de passeio, além de favorecer os moradores.

A expectativa é de que os serviços sejam concluídos na próxima semana. “Se não houver chuvas ou outras interferências possivelmente o asfaltamento será finalizado”, disse o secretário, ressaltando que durante os trabalhos foram feitas a retirada dos blocos intertravados, a preparação do solo e por fim, a aplicação do asfalto a quente.