Trecho entre o Supermarket, na Avenida Domingos Mariano, e as Casas Bahia, na Joaquim Leite, ficará fechado de 0h às 19h deste domingo

O trânsito de veículos entre o Supermarket, na Avenida Domingos Mariano, e as Casas Bahia, na Joaquim Leite, ficará fechado entre 0h e 19h deste domingo, dia 03. O trecho da área central de Barra Mansa será interditado por conta das atividades do Domingão de Compras, que terá edição especial de comemoração dos 189 anos da cidade. O evento acontecerá das 9h às 17h. Secretarias Municipais, entidades organizadas, artesãos, forças de segurança e o Tiro de Guerra (TG) participarão do evento com diversas atividades e atrações à população.

Além de exposição de carros antigos e Jeep Club, brinquedos infláveis, food trucks e participação dos lojistas, o Domingão de Compras terá as seguintes atividades:

– Saúde: ações alusivas ao Outubro Rosa – movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama;

– Desenvolvimento Rural: venda de alimentos orgânicos e mudas por integrantes da agricultura familiar;

– NASF-BM: ações votadas para a saúde da mulher, com apoio da Cruz Vermelha;

– Educação: professoras irão declamar poesias ao longo das Avenidas Domingos Mariano e Joaquim Leite;

– Esporte: torneio de golzinho de rua e corrida com cerca de 1.000 inscritos (os atletas que participarão da corrida poderão estacionar seus veículos no Parque da Cidade);

– Meio Ambiente: lançamento do programa ‘Disk Mudas’, com distribuição de mudas e de adubo à população;

– Música nas Escolas: apresentação da Orquestra de Jazz;

– Tiro de Guerra: recreações como pista de cordas com ponte de três cordas, cabo aéreo e falsa baiana, que simulam as atividades dos militares do Exército. Também será feita exposição de material de emprego militar e distribuição da revista em quadrinhos “O Recrutinha”;

– Feira de Artesanato: 150 artesãos estarão divididos entre a feira do município, feira independente e cinco coletivos de artesanato: Borogodó, Girassóis, Vivendo de Arte, Cia do Artesanato e Feira Criativa. Os profissionais terão a chance de exibir e comercializar ao público seus trabalhos manuais.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Paciello, esse Domingão de Compras traz a oportunidade de mesclar a comemoração do aniversário da cidade com o estímulo do comércio municipal.

“O Domingão de Compras é um dos eventos mais importantes da nossa cidade e queremos que esse seja superior aos outros, visto que, iremos celebrar o aniversário de 189 anos de Barra Mansa. Faremos tudo com muito esforço, dedicação e segurança, respeitando os protocolos de segurança contra a Covid-19, e esperamos que os munícipes tenham a oportunidade de aproveitar esse dia tão especial da melhor forma possível”.

FOTO: Chico de Assis