Atividades acontecerão entre as Avenidas Domingos Mariano, próximo ao Supermarket, e Joaquim Leite, na altura da Praça da Liberdade, no Centro

A Prefeitura de Barra Mansa está nos últimos preparativos para celebrar os 189 anos da cidade, no dia 03 de outubro. A intenção do governo Rodrigo Drable é presentear os moradores com uma edição especial do Domingão de Compras. O evento acontecerá no dia do aniversário, das 9h às 17h, entre as Avenidas Domingos Mariano, próximo ao Supermarket, e Joaquim Leite, na altura da Praça da Liberdade, no Centro. Secretarias Municipais, entidades organizadas, artesãos, forças de segurança e o Tiro de Guerra (TG) participarão do evento com diversas atividades e atrações à população.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Paciello, esse Domingão de Compras traz a oportunidade de mesclar a comemoração do aniversário da cidade com o estímulo do comércio municipal.

“O Domingão de Compras é um dos eventos mais importantes da nossa cidade e queremos que esse seja superior aos outros, visto que, iremos celebrar o aniversário de 189 anos de Barra Mansa. Faremos tudo com muito esforço, dedicação e segurança, respeitando os protocolos de segurança contra a Covid-19, e esperamos que os munícipes tenham a oportunidade de aproveitar esse dia tão especial da melhor forma possível”.

Além de exposição de carros antigos e Jeep Club, brinquedos infláveis, food trucks e participação dos lojistas, o Domingão de Compras terá as seguintes atividades:

– Saúde: ações alusivas ao Outubro Rosa – movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama;

– Desenvolvimento Rural: venda de alimentos orgânicos e mudas por integrantes da agricultura familiar;

– NASF-BM: ações votadas para a saúde da mulher, com apoio da Cruz Vermelha;

– Educação: professoras irão declamar poesias ao longo das Avenidas Domingos Mariano e Joaquim Leite;

– Esporte: corrida com cerca de 1.000 inscritos e torneio de golzinho de rua;

– Meio Ambiente: lançamento do programa ‘Disk Mudas’, com distribuição de mudas e de adubo à população;

– Música nas Escolas: apresentação da Orquestra de Jazz;

– Tiro de Guerra: recreações como pista de cordas com ponte de três cordas, cabo aéreo e falsa baiana, que simulam as atividades dos militares do Exército. Também será feita exposição de material de emprego militar e distribuição da revista em quadrinhos “O Recrutinha”;

– Feira de Artesanato: 150 artesãos estarão divididos entre a feira do município, feira independente e cinco coletivos de artesanato: Borogodó, Girassóis, Vivendo de Arte, Cia do Artesanato e Feira Criativa. Os profissionais terão a chance de exibir e comercializar ao público seus trabalhos manuais.

 

FOTO: Chico de Assis