A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, realizará mais um ‘Domingão de Compras’ neste domingo, 03, em comemoração aos 189 anos da cidade. O evento, que acontecerá das 9h às 17h no trecho compreendido entre o mercado Supermarket, na Avenida Domingos Mariano, e as Casas Bahia, na Avenida Joaquim Leite, contará com uma série de atividades, entre elas, estande do Tiro de Guerra (TG) e uma feira de artesanato.

Durante as comemorações, o TG proporcionará às crianças recreações como pista de cordas com ponte de três cordas, cabo aéreo e falsa baiana, que simulam as atividades dos militares do Exército. Também será feita exposição de material de emprego militar e distribuição da revista em quadrinhos “O Recrutinha”.

O Comandante do Tiro de Guerra Barra Mansa e 1° Sargento, Leandro Furtado de Souza, falou sobre a participação do TG no evento. “A cidade acolhe o TG desde 1993 com todo carinho e dedicação. Nada mais justo retribuir todo este apoio, proporcionando aos seus moradores e visitantes a oportunidade de conhecer um pouco do nosso trabalho, através do estande que será montado na Praça Matriz”.

Já na feira de artesanato estarão presentes cerca de 150 artesãos, divididos entre a feira do município, feira independente e cinco coletivos de artesanato: Borogodó, Girassóis, Vivendo de Arte, Cia do Artesanato e Feira Criativa. Os profissionais terão a chance de exibir e comercializar ao público seus trabalhos manuais.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Paciello, destacou o prestígio do artesanato na cidade. “Barra Mansa possui um dos melhores artesanatos da região do Vale do Café e isso tem sido reconhecido pelo prefeito Rodrigo Drable e por toda a cidade. A produção feita por esses profissionais valorizam nossa identidade cultural e por isso nós estamos trabalhando incansavelmente para fomentar esse setor tão importante”, concluiu.