Combate à discriminação e alcance de maiores níveis de empregabilidade na região foram discutidos no evento

Na tarde desta quinta-feira, dia 30, o presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, participou do Conexão Rio – Encontro Regional do Médio & Vale do Paraíba & Agulhas Negras, evento voltado para a discussão de políticas públicas e ações de promoção de inclusão educacional e oportunidades de trabalho para a população LGBTQIAPN+. O encontro foi realizado no Centro

Universitário Geraldo Di Biase, em Volta Redonda.
Participaram do encontro gestores públicos, organizações e movimentos sociais das três regiões do Estado do Rio de Janeiro, com objetivo de dialogar e traçar diretrizes no combate à discriminação e promoção da empregabilidade, educação e geração de renda.

Marcelo Bravo destacou que é preciso reconhecer a cultura e a amplitude do conceito de cidadania cultural como pauta de temas que impactam na garantia de direitos de minorias sociais.

“Barra Mansa, por meio de seu Cadastro Municipal de Cultura, está mapeando ações no âmbito de políticas culturais LGBTQIAPN+ desenvolvidas. Esses dados nos darão informações importantes para elaborar projetos e editais específicos para os agentes culturais LGBTQIAPN+ de Barra Mansa”, destacou.